FAMTOUR PRESENCIAL, Todas as belezas culturais de nossa cidade.

Postado em 30/03/2022

FAMTOUR PRESENCIAL

A Prefeitura de Lagoa dos Gatos, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, recepcionou no último sábado (26/03), agências de turismo e representantes da cultura e do turismo do estado, para mostrar todas as belezas culturais de nossa cidade.

Iniciou-se no letreiro em nossa Lagoa Maracajá, com apresentações de roda de capoeira e tiros dos bacamarteiros. Teve também a presença de nosso Mateu, que representou o carnaval lagoagatense.

Após um breve alongamento, como preparação para seguir o passeio até a RPPN Pedra Dantas, saímos do letreiro para mostrar nosso delicioso suco de coco, o qual foi muito elogiado. Em seguida fomos até a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, mostrar um pouco de sua história centenária e arquitetura.

A visita à RPPN Pedra Dantas, foi um marco na FAMTOUR, pois encheu os olhos de todos com o jardim dos beija-flores, a trilha interpretativa e a torre de observação de aves, sem contar na diversidade ecológica oferecida.

Para fechar com chave de ouro, foi oferecido um almoço ao som de um trio pé de serra, mostrando que nossa cidade, além do frevo, tem forró na raiz.

A FAMTOUR presencial Encantos do Agreste foi um sucesso, mostramos os potenciais turísticos não só de Lagoa dos Gatos, mas também de outras 5 cidades, que são elas: Agrestina, Altinho, Cupira, Panelas e São Joaquim do Monte.

Fotos: Eduardo Campos