Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

Postado em 16/03/2022

A Prefeitura de Lagoa dos Gatos, através da Secretaria Municipal de Saúde, buscando melhor qualidade para os nossos profissionais, participou de mais um evento da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), ao lado da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

Projeto esse, de reestruturação da linha de cuidados com o câncer de colo do útero em Pernambuco.

Esse projeto tem como objetivo unificar, modernizar e ampliar condutas, que preorizam, nos próximos oito anos, diminuir radicalmente as mortes por câncer de colo do útero (CCU), no nosso Estado. Vale lembrar que todos os dias uma mulher morre em nosso Estado por virtude dessa doença.

O Programa “Útero é Vida”, é uma iniciativa que conta com várias parcerias de instituições e organizações, tanto internacionais como nacionais, ao lado da Secretaria Estadual de Saúde e da Organização Pan-Americana de Saúde.

Governo de Lagoa dos Gatos