1º Passeio Ecológico das Juventudes

Postado em 29/08/2021

A prefeitura de Lagoa dos Gatos, através da Secretaria Municipal das Juventudes e em parceria com as equipes de ciclismo Lagoagatenses Turma do Pedal e Pedal Sem Destino, cumprindo o calendário de ações do “Agosto das Juventudes”, promoveram o 1º Passeio Ecológico das Juventudes, um evento de promoção de esporte, inclusão e políticas públicas para juventude.

O evento aconteceu no último domingo (29 de agosto), com concentração na sede da Secretaria Municipal das Juventudes, onde ocorreu o credenciamento e arrecadação dos alimentos para serem doados para famílias em situação de vulnerabilidade de nossa cidade: café da manhã, ações da Secretaria Municipal da Mulher e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Os participantes percorreram as principais vias da cidade e da zona rural, passando por paradas de hidratação, parada para almoço e parada final na sede da Secretaria Municipal das Juventudes para a entrega das medalhas de participação para os inscritos.

O evento contou com a participação de aproximadamente 300 ciclistas de Lagoa dos Gatos e de outras cidades. O evento também contou com a participação da equipe de vigilância sanitária, da polícia militar, do SAMU, carros e motos de apoio. Devido às medidas de prevenção, por conta da pandemia, foram distribuídas máscaras e álcool em gel para todos os ciclistas e para a equipe de apoio, respeitando todos protocolos sanitários.