Conferência Municipal de Educação

Postado em 29/11/2021

realizou no dia de ontem (29/11), a Conferência Municipal de Educação

Durante todo o dia, a quadra da Escola Municipal Cordeiro Filho sediou a Conferência Municipal de Educação, que teve como tema principal: Contribuições do Município de Lagoa dos Gatos na discussão pela defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos.

No evento foram discutidos os seguintes Eixos do Documento Referência da Conape 2022: II- PNE, PLANOS DECENAIS, SNE, POLÍTICAS SETORIAIS E DIREITO À EDUCAÇÃO e III- EDUCAÇÃO, DIREITOS HUMANOS E DIVERSIDADE: JUSTIÇA SOCIAL E INCLUSÃO.

O Prefeito Stênio Fernandes esteve presente, acompanhado da Primeira Dama Gislene Albuquerque e sua filha e Vereadora Sthefanny Albuquerque, também junto da Secretária de Educação Girlane Assunção, Secretário de Saúde Paulo Ricardo e Secretária das Juventudes Rosângela Freitas.

Também estiveram presentes gestores da educação, coordenadores, professores, demais trabalhadores da educação e a população em geral, tornando o debate mais democrático.

Os palestrantes Allan Galhardo e Professor Gustavo Amaral, abrilhantaram ainda mais o evento que é de total importância para a educação do município.

Governo da Lagoa dos Gatos
Construindo uma nova história!