TODO ESSE BALANÇO POSITIVO NÃO SERIA POSSÍVEL SEM O EMPENHO DA GESTÃO MUNICIPAL E DEMAIS COLABORADORES PARA A REALIZAÇÃO DESSE QUE É CONHECIDO COMO O MELHOR CARNAVAL DO INTERIOR DE PERNAMBUCO.
DE ACORDO COM A SECRETARIA DE TURISMO E CULTURA DE LAGOA DOS GATOS, A REDE DE HOTELARIA TEVE OCUPAÇÃO DE UMA TAXA SUPERIOR A 70% NA HOSPEDAGEM.
FORAM CONTRATADOS EM TORNO DE 100 ARTISTAS E MÚSICOS QUE SE APRESENTARAM EM DOIS PÓLOS AS MARGENS DA LAGOA MARACAJÁ, NO PERÍODO DE 18 À 21 DE FEVEREIRO, ALÉM DA CONTRATAÇÃO DE SEGURANÇAS E POLICIAMENTO GARANTINDO AO FOLIÃO MUITA SEGURANÇA; TORNANDO O CARNAVAL DO MATEU SEM NENHUM BOLETIM DE OCORRÊNCIA REGISTRADO NO PERÍODO FESTIVO; ASSIM, NÃO SENDO REGISTRADA NENHUMA OCORRÊNCIA DE ROUBO, FURTO OU ACIDENTE DE TRÂNSITO.
A SECRETARIA DA MULHER DO MUNICÍPIO, DURANTE OS QUATRO DIAS DE CARNAVAL, REALIZOU AÇÕES DE COMBATE A VIOLÊNCIA À MULHER E INFORMA QUE NÃO RECEBEU NENHUMA DENÚNCIA DE AGRESSÃO OU ASSÉDIO ÀS MULHERES NESSES QUATRO DIAS DE CARNAVAL.
A FISCALIZAÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA FOI EFETIVA E EFICAZ NO CONTROLE DE ALIMENTOS E BEBIDAS PARA CONSUMO, RESSALTANDO A PREVENÇÃO DE DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS-DTA. A VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO MUNICÍPIO REALIZOU INSPEÇÕES E ORIENTAÇÕES AOS COMERCIANTES DURANTE TODA A FESTA COM O APOIO DO CORPO DE BOMBEIROS, ENCONTRANDO APENAS DUAS OCORRÊNCIAS DE VAZAMENTO DE GÁS, MAS QUE LOGO FOI SOLUCIONADO.