11° Conferência Municipal de Assistência Social.

Postado em 26/08/2021

Na última quinta-feira dia 26/08/2021, a Prefeitura Municipal da Lagoa dos Gatos através do Conselho Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a 11° Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento teve como tema: "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social". Na acolhida aconteceu coffee break e música ao vivo com oficineiros do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Também aconteceram apresentações culturais dos usuários do (SCFV). A abertura oficial do evento foi feita pela presidenta do Conselho Municipal de Assistência Social, a senhora Andrea Albuquerque.

A Palestra Magna foi feita por Marcos Nascimento, que presta assessoria do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ao Estado e trouxe reflexões sobre o tema da conferência e sobre cinco eixos temáticos.

Em seguida, os grupos de trabalho se dividiram para discutir cada eixo e para deliberar propostas que foram votadas pelos delegados, com o objetivo de serem encaminhadas para o Conselho Estadual de Assistência Social e lançadas na Conferência Estadual.

Aconteceu, ainda, a votação para a escolha dos delegados que representarão o Município na Conferência Estadual.

O evento contou com a presença do Prefeito do Município Stênio Albuquerque, do Secretário de Assistência Social Airton Correia de Melo, da Secretária das Juventudes Rosângela Freitas, da Secretária de Saúde Lucimar Silva, do Pastor da Igreja Adventista Jeremias Israel, de representações da Igreja Católica, de Representantes das Comunidades Quilombolas, de profissionais da saúde, de usuários do SUAS, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, das Equipes técnicas de CRAS, CREAS, CadÚnico, SCFV, Programa Criança Feliz e todos os demais funcionários que compõem o quadro da Secretaria de Assistência Social.