6ª Conferência Municipal de Saúde, com o Tema: "SUS é Saúde, SUS é Vida! Valorize o SUS e seus trabalhadores!"

Postado em 01/10/2021

A Prefeitura De Lagoa dos Gatos, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizou no último dia 23 de setembro na quadra da Escola Municipal Cordeiro Filho a 6ª Conferência Municipal de Saúde, com o Tema: “SUS é Saúde, SUS é Vida! Valorize o SUS e seus trabalhadores!

 

Além de reunir governo e sociedade civil organizada, contou com a palestrante, especialista em Saúde Coletiva com foco na Vigilância à Saúde no IMIP, mestranda em Educação para o Ensino na Área da Saúde na Faculdade Pernambucana de Saúde, e Gerente da III Regional de Saúde: Joyce Catarina Lopes de Morais.

 

O Prefeito Stênio Albuquerque fez um balanço da saúde ao longe de seus quase 9 meses de gestão. Destacando os desafios da COVID-19, bem como o êxito nas ações, reconhecendo a excelência no trabalho de todos os envolvidos, dando ênfase no avanço da vacinação do município.

 

A Conferência Municipal teve a finalidade de avaliar a situação de saúde da população, a estrutura das Redes de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde e formulou diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

A Secretária Municipal de Saúde Lucimar Silva, deu por encerrado os trabalhos da Conferência agradecendo a todos os presentes, em especial, aos que participaram ativamente do evento.

Governo da Lagoa dos Gatos
Construindo uma nova história!