início / noticias / campanha contra a tuberculose e planejamento participativo

Campanha contra a Tuberculose e Planejamento participativo

Postado em 05 de Abril de 2017 ás 18:29

A Atenção Básica com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde da Lagoa dos Gatos, realizou na sexta-feira, 31 de março, uma palestra sobre a prevenção e conscientização da Tuberculose, na Comunidade Quilombola do Pau Ferrado. Encerrando o mês, onde foram feitas várias ações na ‘’Luta Mundial contra a tuberculose’’.

A Enfermeira do PSF da Vila de Entroncamento, Mônica do Vale, explanou sobre a doença, agregando mais conhecimento à população e empoderamento na detecção dos sinais e sintomas, viabilizando uma maior eficácia no tratamento e cura.

E pela primeira vez foi realizado um Planejamento Participativo, onde a Comunidade expos as necessidades da localidade; debateu assuntos de interesses mútuo, e fizeram sugestões de melhorias em alguns segmentos.

Se fez presente no Planejamento Participativo: a Secretária de Saúde, Edvânia Teodora, a Coordenadora da Atenção Básica, Luciana Silva, o Vice-prefeito, Dr. João Bosco a primeira dama, Vera Souza, coordenadores e gestores que fazem parte da Sec. Mun. de saúde. Assim, os cidadãos da Comunidade já tiveram respostas imediatas sobre algumas questões, e foram informados de equipamentos que serão entregues aos agentes de saúde para facilitar e melhorar o atendimento à população.