Campanha de Entrega Voluntária de Animais Silvestres

Postado em 05 de Junho de 2019 ás 11:50

CPRH promove em parceria com a prefeitura de Lagoa os Gatos e a SAVE Brasil a “Primeira Campanha de Entrega Voluntária de Animais Silvestres do Município de Lagoa dos Gatos”. A atividade tem como objetivo combater, por meio de ações de educação ambiental, a posse ilegal de animais silvestres.

O lançamento da campanha ocorreu na segunda-feira, 27 de maio, na Câmara de Vereadores do Município, na ocasião além de serem expostos os detalhes sobre a campanha, ocorreu também uma capacitação sobre a “Defesa da Fauna Silvestre”, voltada para os mais diversos segmentos sociais do município. Todos estão convidados a conhecer a campanha e a colaborar com a CPRH, Prefeitura de Lagoa dos Gatos e a SAVE Brasil, na divulgação da mesma.

No dia 08 de junho, das 8h às 13h, o ponto de entrega dos animais silvestres estará em funcionamento na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Lagoa dos Gatos, localizada na Rua do Comércio, S/N - Centro. Os animais silvestres entregues pela população serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco, o CETAS Tangara, unidade da CPRH, onde os mesmos passarão por reabilitação para que possam ser reintroduzidos na natureza.

Caçar, criar, vender e comprar animais silvestres é crime ambiental. Mas, as pessoas que entregarem voluntariamente os animais à cprh, ficam isentas da responsabilidade criminal e administrativa.

Participaram da capacitação: Secretários, representantes da SAVE Brasil, ONG Viva Lagoa, Conselho Mun. Rural, agentes de saúde, agentes de endemias, representante religioso; professores da rede municipal, estadual e privada de ensino; gestores, coordenadores, representante de comunidade quilombola e pessoas da sociedade civil.