início / noticias / secretaria de cultura realiza mapeamento dos pontos turisticos da cidade

Secretaria de Cultura realiza mapeamento dos pontos turísticos da cidade

Postado em 16 de Março de 2017 ás 12:51

Uma equipe da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) da Lagoa dos Gatos, está realizando um mapeamento dos pontos turísticos da cidade. E nesta terça, 14 de março, foram até a Serra do Urubu, para a Reserva de Pedra D'anta.

Posteriormente se fez presente o Prefeito da Lagoa dos Gatos, Misso de Amparo, o Vice Prefeito Dr. João Bosco, o Secretário da Secult Bartolomeu Mendonça e a Secretária de Saúde Edvânia, para juntos conhecer a Reserva de Mata Atlântica e dialogar com Pedro F. Develey que é o Diretor Executivo da Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (SAVE Brasil), e com Bárbara Cavalcante – Coordenadora de Campo.
Pedro falou das dificuldades enfrentadas para restaurar e manter a Mata Atlântica, das metas que foram atingidas e dos ótimos resultados que vem acontecendo ano a ano.

E foi iniciado um compromisso com a Reserva de Pedra D'anta, para posteriormente ajudar na construção de um santuário para os beija-flores, trabalhos de conscientização para preservação, assim como, na divulgação da Serra do Urubu, para atrair mais visitantes para a reserva, e com isso movimentar cada vez mais o turismo na cidade.

Fotos: Karliane Silva