início / noticias / prefeitura da lagoa dos gatos iniciou a entrega de 1 500 cestas b sicas

PREFEITURA DA LAGOA DOS GATOS INICIOU A ENTREGA DE 1.500 CESTAS BÁSICAS

Postado em 15 de Abril de 2020 ás 10:18

A Prefeitura da Lagoa dos Gatos, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou na sexta-feira (10), a entrega de 1.500 cestas básicas como execução dos benefícios eventuais através do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A ação visa amenizar os efeitos do Covid-19.

A equipe da Secretaria de Assistência Social realizou um mutirão para preparar a primeira remessa de alimentos. Assim, na sexta-feira foram entregues, a princípio, 500 cestas básicas para a população do bairro da Cohab e Compesa. Durante esta semana outros bairros, e famílias da zona rural também irão receber este auxílio através do Governo Municipal. As famílias que estão recebendo as cestas são do grupo de vulnerabilidade social cadastradas no CadÚnico (já incluem os beneficiários do Programa Bolsa Família).

Para realizar toda logística de confecção de cestas e entrega, os profissionais mantiveram todos os cuidados preventivos ao coronavírus, utilizando máscaras, luvas, e também evitando aglomeração na hora da entrega, onde uma equipe seguia na frente confirmando a situação da família e realizando um cadastro com os dados para prestação de contas. Em seguida outra equipe fazia a entrega das cestas e entregavam panfletos com conteúdo sobre prevenção e combate ao Covid-19.

O Prefeito Misso de Amparo comentou sobre a ação: ‘’ Diante dessa Pandemia que vem nos acometendo, nós do Governo Municipal, de acordo com as normas legais, e de acordo com as recomendações da Dra. Ana vitória, Promotora do Município, estamos distribuindo as cestas básicas para a população vulnerável. Também, brevemente de acordo com as normas legais estaremos distribuindo a merenda escolar aos alunos do nosso município. Portanto, estamos fazendo tudo o que é possível para diminuir o sofrimento do nosso povo, e quero deixar um recado: o vírus está se aproximando. Já teve caso em Palmares, Catende e Caruaru. Então vamos nos precaver! Peço que só saiam o estritamente necessário de casa, porque o único meio de evitarmos que esse vírus chegue até nós é através do isolamento social. Agradeço a compreensão de todos. Sei das dificuldades que as pessoas vulneráveis estão passando, mas é muito necessário que fiquemos em casa. Que Deus abençoe todos vocês e que Ele continue nos abençoando.’’

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSITÊNCIA SOCIAL
PREFEITURA DA LAGOA DOS GATOS
COMPROMISSO COM O POVO!!!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro e atividades ao ar livre